segunda-feira, 30 de setembro de 2013
Up to Date
Aditivada
Bem estranha essa história da FIA estar estudando adotar um único fornecedor
de combustível para a Fórmula 1.
Aparecem as interrogações.
Como ficaria a presença de marcas como Petronas, Shell, Total e PDVSA na
carenagem dos carros?
Estaria sobre a mesa uma proposta espetacular para que surgisse tal ideia?
Menino Prodígio
A Red Bull parece ter encontrado enfim seu piloto.
Pelo menos uma promessa que vale a pena investir.
Nada a ver com Daniel Ricciardo.
Estou falando de Felix da Costa.
Pressionado e moído, o piloto português passou nos duros testes exigidos pela
turma do energético.
Como disse certa ver Robin Frijns: "Eles te tratam como um cão..."
Vai afinar seu talento na Toro Rosso na próxima temporada.
Repetindo o mesmo caminho de Sebastian Vettel.
Até chegar o momento de substituí-lo.
Sim.
Quando o multicampeão tiver terminado seu ciclo e cruzar as fronteiras em
direção a Maranello.
O time de Faenza deve anunciar seu lineup para 2014 neste final de semana.
Garantia de Futuro
A Sauber usará Fiorano.
A equipe vai colocar Sergey Sirotkin para andar de Ferrari na pista de testes
da equipe.
O objetivo é ganhar tempo para o jovem piloto russo obter sua super-licença.
É muita grana em jogo meus amigos.
Depois
OK.
Eu sei que o Juan Pablo Montoya garantiu seu retorno à Indy.
Porém o piloto ainda segue nos ambiciosos planos da DTM.
Na foto: em fila.
Postado por
Humberto Corradi
às
09:42
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
DTM,
F1,
Felix da Costa,
Montoya,
PDVSA,
Petronas,
Red Bull,
Sauber,
Shell,
Sirotkin,
Toro Rosso,
Total,
Up to date
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Kyalami, 1977. Foto tirada antes ou depois da panca que matou o Pryce?
....sobre a foto....tempos que que os carros eram diferentes uns dos outros...existia mais criatividade dos projetista, e tb não existia uma padronização por conta de regulamento..
Sobre a foto, o acidente de Pryce aconteceu quando já iam decorridas umas 20 voltas. A foto mostra o inicio da 2º volta, com Hunt, Lauda, Scheckter,Depailler, Pace, Mass, Andretti, Peterson, Fittipald, Reutmann, Stuck, Watson(?), Nilsson (?). Lauda venceu a corrida com uma peça do Shadow de Pryce presa no fundo do carro. O acidente foi mais ou menos onde está o Watson.
Como português espero com ansiedade que AFCosta assine com a TRosso. Acredito no miudo.
Paulo Alexandre Marques
Na foto, um dia Fatídico na F1!
Abraço!
Mauro Santana
Curitiba-PR
ECU (a tal 'centralina'), Pneus, arquitetura do motor, DRS, KERS e talvez outras coisinhas mais já são total ou parcialmente PADRONIZADAS...
Agora querem o combustível...
Daqui a pouco será o fornecedor de motores (que certamente seria a Ferrari), depois os chassis, depois serão os 'kits aerodâmicos', sistemas de freios... a categoria terá um patrocinador master (e põe master nisso1) que aparecerá em todas as carenagens... os energéticos que os pilotos bebem serão do mesmo produtor, enfim uma Formula Padrão...
Curioso que, nos últimos tempos, toda novidade trazida pelos projetistas foi sendo proibida... novidade tecnológica na categoria tem vindo sempre de cima (FIA) para baixo... é F1 ou Findy?????
* MACABRO...
Fui conferir o local do acidente de Tom Pryce... achei (cena forte!).
http://www.youtube.com/watch?v=rS5jneOrZdk&feature=player_detailpage
um abraço.
Renato Breder
bem lembrada por Paulo Alexandre a história da peca do carro de Pryce presa no assoalho da Ferrari de Lauda, q venceu a corrida.
num livro chamado "Fifty famous motor races", de AlanHenry, ha foto da peca: era nada menos que a barra de santantonio - por aí da pra tirar idéia da horripilancia do q aconteceu.
–-----------------------------------------------
foi também o ultimo GP da vida de Carlos Pace (meu ídolo)
Fernando
A Petronas, Shell, Elf, Petrobras ja nao se importam em fornecer tecnologia, eles serao o "pareceiro de projetos a longo prazo, preocupados em adaptar-se a um mercado em constante desenvolvimento, comsolucoes globais e sustentaveis". A gasolina que se foda nesse campeonato de bolsas de valores.
Como metade luso, acompanho o Félix da Costa com apreensao, e o puto está a fazer um trabalho muito gira, conseguiu P1 - P1 - P2 nas ultimas tres corridas e mostrou pra cobras como Helmut Marko o que é q o portuga tem.
Felix da Costa? Aquele que chegou a World Series com ar de ''já ganhei, isso aqui é só pra cumprir tabela até a F1 ano que vem''? E levou esse baile dos menos badalados Vandoorne e o filho do Magnussen? Tomara que me engane, mas não fiquei impressionado com as corridas dele na WSBR esse ano. Ao passo que os dois últimos, tem a minha torcida.
Bom, não sei qual o interesse das outras marcas, mas a PDVSA, por exemplo, só põe o adesivo no carro e o crédito na conta...
Postar um comentário