domingo, 29 de novembro de 2015

Rascunho Abu Dhabi















































A Porsche testando a aerodinâmica.

Experimentos que causaram controvérsia na Fórmula 1.

Nada a ver com a Porsche, claro.

A Mercedes questionou as ações de Ferrari e Haas em relação ao uso conjunto
do túnel de vento.

Queria esclarecimento das regras sobre uso de pessoal, tempo, etc.

Das duas, uma.

Ou os alemães queriam proibir ou imitar.

A FIA definiu que Ferrari e Haas deverão seguir regras rígidas daqui por
diante.

Assim como o restante do grid.

Não haverá punição.

Entretanto a questão é outra.

Quem sugeriu a Mercedes que a Ferrari poderia estar agindo no limite das
regras?

Quem tem interesse numa briga intensa entre os maiores fabricantes da atual
Fórmula 1?

Lembra que falamos sobre a proposta de 2017?

Do domínio da Red Bull?

O imperador Ecclestone parece estar trabalhando para que seu poder não
continue a ser ameaçado.

E divide seus inimigos.

A Williams queria que a presença de Susie Wolff no time trouxesse milhões de
euros de patrocinadores.





















Mesmo com apoio de Bernie, isso não aconteceu.

Plano B.

Você que acompanha o Blog sabe da saga de do menino Lance Stroll.

O rapaz será o responsável pelo desenvolvimento do carro de Grove a partir
do próximo ano.

Agora se segura.

Na próxima temporada o rapaz chega com um cheque de 20 milhões de euros.

Se Frank lhe der um cockpit titular em 2017, o valor dobra!

E Felipe Massa já disse que gostaria de continuar...

Apesar de ter usado um motor mais novo que o de Rosberg, Lewis Hamilton
não conseguiu vencer o companheiro mais uma vez.

Existe um certo constrangimento e nervosismo pelos últimos resultados.

Festas, estratégia e setup foram as desculpas.

Ninguém se engane.

O atual campeão gostaria muito de ter acrescentado mais seis poles e três
vitórias ao seu currículo.

Como sempre, acabou desmerecendo o companheiro ao dizer após a corrida
de Abu Dhabi que continuava a ter mais vitórias e três títulos e que isso era o
que realmente importava.

A verdade é que Nico parece ter mudado seu modo de trabalho e isso vem
dando resultado.

Hamilton ataca o psicológico.

Ele sabe que em 2016 terá um desafio mais perigoso que o vencido neste
ano.

Falando nisso, Lewis Hamilton repetiu a dose nesta temporada e recebeu
novamente o prêmio da DHL em relação às voltas mais rápidas.

Foram oito ao todo (uma a mais que no ano passado).

Instituído em 2007, o prêmio teve apenas cinco vencedores até hoje.


Interessante.

Daniel Ricciardo possui um contrato com a Red Bull para o ano que vem.

E só.

Em quinze dias deveremos ouvir definições sobre o acordo entre Force India e
Aston Martin.

Notou que a classificação final do mundial de pilotos ficou organizada por equipes
nas dez primeiras colocações?






























Depois, liderando o pelotão da confusão, vem Grosjean.

Outra linha sobre o piloto que trocou a Lotus pela Haas.

O sonho Ferrari fez Romain abrir mão do apoio da petrolífera francesa Total.

Por fim.

No rádio.

Riccardo Adami (engenheiro de Sebastian Vettel):

"Alonso está à sua frente. Bandeiras azuis, bandeiras azuis."

Vettel:

"Esse cara deve realmente me odiar! Não sei o que há de errado com ele."

5 comentários:

Marques disse...

Todos os dez agrupados de dois a dois da mesma equipe mostra como a temporada foi estranha e ruim. Rosberg melhorou, isso é óbvio, mas a corrida de hoje foi ridícula. Deixar o cara dez voltas a mais e colocar o mesmo tipo de pneu foi um absurdo. Ridiculamente orquestrado, patético. Parece que se desesperaram quando Hamilton ficou a apenas um segundo de Rosberg. Talvez Hamilton esteja pagando pelo boné, mas patética atitude de uma equipe totalmente sem carisma. A F1 precisa desesperadamente que a Ferrari e Red Bull se aproximem, caso contrário continuaremos vendo a Mercedes controlando seus pilotos como bem entende. Fez com Rosberg ano passado depois do toque em Spa e fez nesse fim de ano depois da "bonezada".

Ricardo917 disse...

Sei não Corradi, a melhora de Nico, para mim, está parecendo mais em função dele não estar correndo sob pressão do que uma mudança no forma de trabalho.

Eduardo Sacramento disse...

Eu tenho acreditado que é alguma mudança no setup do carro desde Cingapura. Até mesmo nos EUA o Hamilton perderia a corrida se não fosse o erro ao final do alemão.

Rosberg foi destruído esta temporada pelo companheiro e pela mídia. Ano que vem podemos ter uma reedição de 2014, mas com a Ferrari mais próxima do que nunca.

Rafael Vieira disse...

Bem, acho que a Mercedes já está passando o recibo para Hamilton sobre a próxima temporada, pois a novela da remoção não deve ter caído bem para Toto Wolf e a chefia. Ano que vem se Rosberg começar forte, as preferencias do time serão direcionadas a ele, ai sim veremos um Hamilton furioso e baita campeonato.

Quanto ao campeonato separado por equipes, esta mais uma prova que a maquina manda mais que o piloto, algo precisa ser feito.

Rodrigo Vilela disse...

Segundo o Grande Prêmio, a Aston Martin nunca se interessou pela Fórmula 1.

No mais, a categoria precisa premiar o torcedor com zebras, novamente. Não digo de Marussia em décimo, mas sim, zebras da época de Onyx no pódio, Minardi na primeira fila...