A Porsche testando a aerodinâmica.
Experimentos que causaram controvérsia na Fórmula 1.
Nada a ver com a Porsche, claro.
A Mercedes questionou as ações de Ferrari e Haas em relação ao uso conjunto
do túnel de vento.
Queria esclarecimento das regras sobre uso de pessoal, tempo, etc.
Das duas, uma.
Ou os alemães queriam proibir ou imitar.
A FIA definiu que Ferrari e Haas deverão seguir regras rígidas daqui por
diante.
Assim como o restante do grid.
Não haverá punição.
Entretanto a questão é outra.
Quem sugeriu a Mercedes que a Ferrari poderia estar agindo no limite das
regras?
Quem tem interesse numa briga intensa entre os maiores fabricantes da atual
Fórmula 1?
Lembra que falamos sobre a proposta de 2017?
Do domínio da Red Bull?
O imperador Ecclestone parece estar trabalhando para que seu poder não
continue a ser ameaçado.
E divide seus inimigos.
A Williams queria que a presença de Susie Wolff no time trouxesse milhões de
euros de patrocinadores.
Mesmo com apoio de Bernie, isso não aconteceu.
Plano B.
Você que acompanha o Blog sabe da saga de do menino Lance Stroll.
O rapaz será o responsável pelo desenvolvimento do carro de Grove a partir
do próximo ano.
Agora se segura.
Na próxima temporada o rapaz chega com um cheque de 20 milhões de euros.
Se Frank lhe der um cockpit titular em 2017, o valor dobra!
E Felipe Massa já disse que gostaria de continuar...
Apesar de ter usado um motor mais novo que o de Rosberg, Lewis Hamilton
não conseguiu vencer o companheiro mais uma vez.
Existe um certo constrangimento e nervosismo pelos últimos resultados.
Festas, estratégia e setup foram as desculpas.
Ninguém se engane.
O atual campeão gostaria muito de ter acrescentado mais seis poles e três
vitórias ao seu currículo.
Como sempre, acabou desmerecendo o companheiro ao dizer após a corrida
de Abu Dhabi que continuava a ter mais vitórias e três títulos e que isso era o
que realmente importava.
A verdade é que Nico parece ter mudado seu modo de trabalho e isso vem
dando resultado.
Hamilton ataca o psicológico.
Ele sabe que em 2016 terá um desafio mais perigoso que o vencido neste
ano.
Falando nisso, Lewis Hamilton repetiu a dose nesta temporada e recebeu
novamente o prêmio da DHL em relação às voltas mais rápidas.
Foram oito ao todo (uma a mais que no ano passado).
Instituído em 2007, o prêmio teve apenas cinco vencedores até hoje.
Daniel Ricciardo possui um contrato com a Red Bull para o ano que vem.
E só.
Em quinze dias deveremos ouvir definições sobre o acordo entre Force India e
Aston Martin.
Notou que a classificação final do mundial de pilotos ficou organizada por equipes
nas dez primeiras colocações?
Depois, liderando o pelotão da confusão, vem Grosjean.
Outra linha sobre o piloto que trocou a Lotus pela Haas.
O sonho Ferrari fez Romain abrir mão do apoio da petrolífera francesa Total.
Por fim.
No rádio.
Riccardo Adami (engenheiro de Sebastian Vettel):
"Alonso está à sua frente. Bandeiras azuis, bandeiras azuis."
Vettel:
"Esse cara deve realmente me odiar! Não sei o que há de errado com ele."
5 comentários:
Todos os dez agrupados de dois a dois da mesma equipe mostra como a temporada foi estranha e ruim. Rosberg melhorou, isso é óbvio, mas a corrida de hoje foi ridícula. Deixar o cara dez voltas a mais e colocar o mesmo tipo de pneu foi um absurdo. Ridiculamente orquestrado, patético. Parece que se desesperaram quando Hamilton ficou a apenas um segundo de Rosberg. Talvez Hamilton esteja pagando pelo boné, mas patética atitude de uma equipe totalmente sem carisma. A F1 precisa desesperadamente que a Ferrari e Red Bull se aproximem, caso contrário continuaremos vendo a Mercedes controlando seus pilotos como bem entende. Fez com Rosberg ano passado depois do toque em Spa e fez nesse fim de ano depois da "bonezada".
Sei não Corradi, a melhora de Nico, para mim, está parecendo mais em função dele não estar correndo sob pressão do que uma mudança no forma de trabalho.
Eu tenho acreditado que é alguma mudança no setup do carro desde Cingapura. Até mesmo nos EUA o Hamilton perderia a corrida se não fosse o erro ao final do alemão.
Rosberg foi destruído esta temporada pelo companheiro e pela mídia. Ano que vem podemos ter uma reedição de 2014, mas com a Ferrari mais próxima do que nunca.
Bem, acho que a Mercedes já está passando o recibo para Hamilton sobre a próxima temporada, pois a novela da remoção não deve ter caído bem para Toto Wolf e a chefia. Ano que vem se Rosberg começar forte, as preferencias do time serão direcionadas a ele, ai sim veremos um Hamilton furioso e baita campeonato.
Quanto ao campeonato separado por equipes, esta mais uma prova que a maquina manda mais que o piloto, algo precisa ser feito.
Segundo o Grande Prêmio, a Aston Martin nunca se interessou pela Fórmula 1.
No mais, a categoria precisa premiar o torcedor com zebras, novamente. Não digo de Marussia em décimo, mas sim, zebras da época de Onyx no pódio, Minardi na primeira fila...
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