segunda-feira, 8 de julho de 2013
Up to Date
O Cara
Todo mundo já sabe que a Sauber está numa situação periclitante.
Alguns dizem até que o Hulkenberg se ofereceu à Lotus para 2014.
Você já leu por aqui que o time busca de imediato o apoio da especialista em apostas
bwin e, a longo prazo, um acordo com o dinheiro russo.
Aproveitando a oportunidade aparece Nicolas Todt.
O empresário de figuras como Felipe Massa e Pastor Maldonado.
Todt tenta viabilizar o acordo da equipe com empresários que enriqueceram
após a queda da Cortina de Ferro.
Fala-se na Gazprom, em Roman Abramovich (o dono do Chelsea que já
teve um acordo com a escuderia) e no banco SMP.
Mais.
Com a operação, Todt poderia até comprar parte da Sauber ou ainda assumir
o controle total dela.
Nenhuma novidade.
Já houve essa tentativa por parte dele no passado.
Cidade-Estado
Olhando o novo acordo firmado pela Vodafone, parece que teremos o GP
de Cingapura por muitos anos no calendário da Fórmula 1.
O contrato diz que a parceria vai até 2017.
Sem Prisioneiros
Ao tentar colocar suas garras em Indianápolis a Nascar demonstra que não
desiste de sua missão:
Esmagar a Indy.
Tá indo?
James Allison (ex-Lotus) na Ferrari?
É isso?
Olha ela aí
Nada oficial, mas a Susie Wolff deverá testar pela Williams em Silverstone.
Oriental 1
Quem anda futucando o simulador F1 da Ferrari é o Kamui Kobayashi.
Oriental 2
Falando em Japonês, Kimiya Sato pagou uma grana e vai testar pela Sauber
em Silverstone também.
Em tempo: o cara não tem nada a ver com o Takuma.
Chegando
Tem jornalista cravando Kimi Raikkonen na Red Bull.
Acabou
Quem parece ter desanimado de vez da Fórmula 1 é o "quase Marussia"
Luiz Razia.
Vaga?
Se Felipe Massa não reagir, o verão europeu deverá ser de chuvas especulativas
na Scuderia Italiana.
Tesla
Lembra da Fórmula E?
Só circuito de rua e tal?
Parece que Berlin também entrou no bolo.
Jogo Duro
Bernie Ecclestone chutou o balde em Nurburgring.
Acho que já era.
Muitos (olhando as montadoras alemãs) torcem por um salvador.
Sólida
A Renault e a Caterham continuam a fortalecer sua ligação.
Digo fora das pistas, nos contratos de fabricação de carros de rua.
Porém a coisa deve se refletir numa parceria de longo prazo também no
automobilismo.
Na Foto: o início da Sauber.
Postado por
Humberto Corradi
às
13:20
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5 comentários:
Linda essa Sauber-Mercedes preta, não? Nesta foto ela ainda está muito preta, tem temporada que ela está com uns patrocínios da Tissot e está ainda mais bonita.
Taí uma parceria que poderia se repetir: Sauber-Mercedes.
Danilo Cintra
Curioso lembrar que foi através da Sauber que a Mercedes-Benz (em 1993) e a Red Bull (em 1995) apareceram no cenário mais atual da F1...
Antes disso, a Mercedes já havia participado da F1, em 1954 e 1955, de forma vitoriosa.
Red Bull e Mercedes-Benz estão com desempenhos financeiro/esportivo muito bons nesta temporada... a velha parceira (Sauber) está penando!
E o Vettel venceu na Europa neste ano!!
um abraço,
Renato Breder
Danilo e Breder
Se bem que no início a Mercedes não teve uma participação direta.
Tanto que a Sauber acabou desenvolvendo seus próprios motores (base Ilmor).
Acho quee os alemmães queriam ver até onde iria aquilo.
Valeu
Corradi acho que a Ilmor faz os motores Mercedes a algum tempo, inclusive até hoje.
Mas a Mercedes deve ser a dona do projeto, mesmo não sendo ela quem os faz.
Mas tanto na época da Sauber quanto hoje, o metor é feito com a parceria Mercedes(fábrica)-Ilmor-mercedesf1. Pode botar aí também uns pitacos da McLaren que deve ter ajudado bastante no desenvolvimento. Este divórcio deve ter sido feito agora com o anúncio da parceria com a Honda.
E por falar em Ilmor, ela também fazia os motores Honda turbo pra Indy-Cart, também fazia os Mercedes pra Indy quando esta fornecia motores pra Indy.
Curiosamente a Ilmor é do Sr. Roger Penske.
Não sei. Acho que a única equipe que deve ter seu desenvolvimento exclusivo na F1. Na verdade estes setores são "fundidos" é a Ferrari.
Não tenho informações sobre a Renault.
Ouvi o barulho do Fórmula E no podcast do James Allen. Parece uma batedeira de bolo. Ou secador de cabelo
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