segunda-feira, 8 de julho de 2013

Up to Date























O Cara

Todo mundo já sabe que a Sauber está numa situação periclitante.

Alguns dizem até que o Hulkenberg se ofereceu à Lotus para 2014.

Você já leu por aqui que o time busca de imediato o apoio da especialista em apostas
bwin e, a longo prazo, um acordo com o dinheiro russo.

Aproveitando a oportunidade aparece Nicolas Todt.

O empresário de figuras como Felipe Massa e Pastor Maldonado.

Todt tenta viabilizar o acordo da equipe com empresários que enriqueceram
após a queda da Cortina de Ferro.

Fala-se na Gazprom, em Roman Abramovich (o dono do Chelsea que já
teve um acordo com a escuderia) e no banco SMP.

Mais.

Com a operação, Todt poderia até comprar parte da Sauber ou ainda assumir
o controle total dela.

Nenhuma novidade.

Já houve essa tentativa por parte dele no passado.

Cidade-Estado

Olhando o novo acordo firmado pela Vodafone, parece que teremos o GP
de Cingapura por muitos anos no calendário da Fórmula 1.

O contrato diz que a parceria vai até 2017.

Sem Prisioneiros

Ao tentar colocar suas garras em Indianápolis a Nascar demonstra que não
desiste de sua missão:

Esmagar a Indy.

Tá indo?

James Allison (ex-Lotus) na Ferrari?

É isso?

Olha ela aí

Nada oficial, mas a Susie Wolff deverá testar pela Williams em Silverstone.

Oriental 1

Quem anda futucando o simulador F1 da Ferrari é o Kamui Kobayashi.

Oriental 2

Falando em Japonês, Kimiya Sato pagou uma grana e vai testar pela Sauber
em Silverstone também.

Em tempo: o cara não tem nada a ver com o Takuma.

Chegando

Tem jornalista cravando Kimi Raikkonen na Red Bull.

Acabou

Quem parece ter desanimado de vez da Fórmula 1 é o "quase Marussia"
Luiz Razia.

Vaga?

Se Felipe Massa não reagir, o verão europeu deverá ser de chuvas especulativas
na Scuderia Italiana.

Tesla

Lembra da Fórmula E?

Só circuito de rua e tal?

Parece que Berlin também entrou no bolo.

Jogo Duro

Bernie Ecclestone chutou o balde em Nurburgring.

Acho que já era.

Muitos (olhando as montadoras alemãs) torcem por um salvador.

Sólida

A Renault e a Caterham continuam a fortalecer sua ligação.

Digo fora das pistas, nos contratos de fabricação de carros de rua.

Porém a coisa deve se refletir numa parceria de longo prazo também no
automobilismo.

Na Foto: o início da Sauber.

5 comentários:

Anônimo disse...

Linda essa Sauber-Mercedes preta, não? Nesta foto ela ainda está muito preta, tem temporada que ela está com uns patrocínios da Tissot e está ainda mais bonita.
Taí uma parceria que poderia se repetir: Sauber-Mercedes.

Danilo Cintra

Anônimo disse...

Curioso lembrar que foi através da Sauber que a Mercedes-Benz (em 1993) e a Red Bull (em 1995) apareceram no cenário mais atual da F1...

Antes disso, a Mercedes já havia participado da F1, em 1954 e 1955, de forma vitoriosa.

Red Bull e Mercedes-Benz estão com desempenhos financeiro/esportivo muito bons nesta temporada... a velha parceira (Sauber) está penando!


E o Vettel venceu na Europa neste ano!!


um abraço,
Renato Breder

Humberto Corradi disse...

Danilo e Breder

Se bem que no início a Mercedes não teve uma participação direta.

Tanto que a Sauber acabou desenvolvendo seus próprios motores (base Ilmor).

Acho quee os alemmães queriam ver até onde iria aquilo.

Valeu

Anônimo disse...

Corradi acho que a Ilmor faz os motores Mercedes a algum tempo, inclusive até hoje.
Mas a Mercedes deve ser a dona do projeto, mesmo não sendo ela quem os faz.
Mas tanto na época da Sauber quanto hoje, o metor é feito com a parceria Mercedes(fábrica)-Ilmor-mercedesf1. Pode botar aí também uns pitacos da McLaren que deve ter ajudado bastante no desenvolvimento. Este divórcio deve ter sido feito agora com o anúncio da parceria com a Honda.
E por falar em Ilmor, ela também fazia os motores Honda turbo pra Indy-Cart, também fazia os Mercedes pra Indy quando esta fornecia motores pra Indy.
Curiosamente a Ilmor é do Sr. Roger Penske.
Não sei. Acho que a única equipe que deve ter seu desenvolvimento exclusivo na F1. Na verdade estes setores são "fundidos" é a Ferrari.
Não tenho informações sobre a Renault.

Carlos Del Valle / Podcast F1 Brasil disse...

Ouvi o barulho do Fórmula E no podcast do James Allen. Parece uma batedeira de bolo. Ou secador de cabelo