sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Rascunho Treta






































Curvinha chata!

Doida pra causar confusão.

Vamos ao que interessa.

Olhando os resultados dos testes até aqui, parece claro como dia que os
outros irão brigar pelo terceiro lugar.

Os outros são aqueles que não os carros prateados de Nico Rosberg e
Lewis Hamilton.

Massa foi o mais rápido do dia.

Mas Lewis fez um tempo fabuloso com pneus de concreto e ainda por
cima num momento muito ruim da pista.

A treta com Fernando Alonso foi grave.

Há um grande risco da McLaren ter que substituir o espanhol por Kevin
Magnussen na Austrália.

Além disso, Button já foi escalado para (tentar) andar amanhã.

(escrevo de quinta pra sexta)

Uma última notinha sobre o pessoal de Woking.

A McLaren confirmou a renovação do acordo técnico que havia
anteriormente com a Manor / Marussia.

Para ajudar o time, claro.

Existem dívidas e tal.

Você sabe.

Mas a verdade é que Ron Dennis quer a Manor para si.

Numa parceria semelhante a da Ferrari com a (futura) Haas.

Vandoorne?

Vai vendo.

























Quer comprar um lugar aprazível em Portugal?

Estão vendendo por lá a casa que pertenceu a Ayrton Senna.

Qualquer 10 milhões de euros, tá levando.

E a turma do energético?

James Key apareceu com uma Toro Rosso completamente diferente.

A outra era uma enganação?

Interessante saber que Max Verstappen tem conseguido tempos no simulador
que estão envergonhando Daniil Kvyat.

A coisa está tão gritante que até uma troca de assentos foi sugerida.

Ainda no assunto cockpits, a Lotus anunciou a espanhola Carmen Jordá
na posição de piloto de testes do time.

Muitos estão achando que ela (Indy Lights) é apenas um rostinho bonito.

Entretanto... é só isso mesmo.

Nurburgring vai se ajeitando para voltar.

Bernie deve arranjar outros Emirados Árabes para sustentar as (falidas) pistas
tradicionais da Europa.

Logo teremos duas dúzias de finais de semana de corrida na temporada F1.

A Force India (pagou as contas) e estará com seu carro 2015 no final dos
testes.

Por fim.

A cada nova entrevista que leio, vinda de Maranello, fico com mais certeza
que a Ferrari já estava acertada com Sebastian Vettel e que Fernando Alonso
não fazia mais parte dos planos da Scuderia Italiana.

Ou alguém pensa que uma marca bilionária como a Ferrari resolve tudo
de última hora ou, pior, deixa nas mãos de um piloto o poder de decisão
sobre o futuro da equipe?

Em abril do ano apassado, quando Domenicali deixou o time vermelho,
três pilotos fizeram questão de ligar para o diretor italiano.

Raikkonen, Alonso e... Vettel!

Sendo que sobre este último, Stefano se recusou a comentar qualquer
detalhe do telefonema.

O Tordo crava um contrato feito ainda em 2011.

Pode ser.


12 comentários:

Thiago Medeiros disse...

Será que o Verstappen é essa Coca-Cola toda? Louco pra ver como ele se comportará quando a luz verde aparecer.

Zé Queiroz disse...

Pneus de concreto...hahaha muito bom!! Esses dias eu estava pensando exatamente isso, com a honda entrando e não tendo clientes além de só mesma, a necessidade de mais dados é eminente, ainda mais com a concorrência com no mínimo 4 carros de telemetria.
Ta aí, ia ser bacana o magnussen ser titular esse ano tb!
Abs

skidwasted disse...

Cabeçudo esse Montezèmolo.

Társio disse...

Penso o mesmo. Será que este Verstappen é tudo isso mesmo?

É torcer para o carro ser bom...

Felipe Massa ontem deu uma de Barrichello em tempos de Ferrari. Saiu abrindo a boca, dizendo que a equipe estará na disputa este ano e tudo mais... Too soon, my friend.

Abç
Társio

David Felix Krapp disse...

Massa andou bem e com pneus macios e não os supermacios o que não é qualquer coisa... mas ao mesmo tempo a Mercedes ainda não andou... então é compreensível a empolgação...

Kvyat X Verstappen - os dois estão aí por espaço na mídia, a diferença é que Kvyat também traz alguns dólares russos creio eu, enquanto o Verstapinho vem só com talento precoce...

O caso McLaren tá cada vez mais complicado... o motor não funciona... o carro é feio pra dedéu, eu sei Corradi que voce disse que eles iam mudar a pintura, mas até agora nada... e perder o cara de 30 milhões de euros num acidente estranhíssimo, ninguém entende o por que do Alonso precisar descansar tanto se a McLaren diz que foi uma panca normal, eu honestamente to com quem pensa que o espanhol quase morreu eletrocutado no carro...

E o negócio da Ferrari, é claro que os italianos estão felizes, trocaram um cara que chorava todo fim de semana por um cara mais jovem e que trabalha muito... eles estão super felizes...

Unknown disse...

Tarsio
Sempre deu uma de rabichello. Nem comento mais "-A Williams tem que mostrar que está na briga" tem que mostrar que está em algum lugar em Melbourne cara pálida. É torcer para o Nars ser um cara mais inteligente e menos fanfarrão que esses últimos!!!

Unknown disse...

Corradi.
A treta com o espanhol é treta dele. Ele bateu de ladinho, a 150Km/h, de modo a ter certeza que não ia se arrebentar de verdade. Ele sabe que esse caroço da McLaren é uma canoa furada. não ia entrar na pista e tomar volta da Ferrari, e do Vettel. O empresário já deu a dica, a corrida que imposta é a última. Fernandinho vai chutar o balde, tirar o tal ano sabático, tá de olho na vaga do Lewis ou do Kvyath ou do Massa, ou de qualquer carro que lhe dê alguma chance, esse carro não é a McLaren/Honda desse ano, o espanhol fez o circo e estão colocando a culpa na McLaren, quem está sendo electrocutado é o Dennis, fernandinho vai abandonar o barco, antes mesmo de começar a navegar. Falta de caráter não tem cura!!!

Marcos José disse...

E o Stephen Fitzpatrick? Seria sócio de Dennis na aquisição da Manor como "equipe b" da McLaren, para ajudar a Honda no desenvolvimento de seus motores pra 2016? Me perdoe Corradi, não entendi o enigma da segunda foto do Rascunho, o que ela quer dizer?

Tuta disse...

Louco de especial este post! Gracias HC

Tuta disse...

E aquela primeira foto, onde é...

Humberto Corradi disse...

Renato Santos

Long Beach.

Anônimo disse...

Se eu não estiver enganado, a foto de Long Beach é exatamente no ano da primeira vitória do Piquet, último pódio do Emerson e acidente do Regazzoni: 1980.
Zé Maria