terça-feira, 3 de setembro de 2013

Up to Date






















Pressão I

Agora que foi colocado sob os holofotes pela Red Bull, acho que Daniel Ricciardo
terá que fazer um restante de temporada impecável.

Pressão II

A equipe do energético não descartou Vergne.

Apesar do contrato de Ricciardo ser de três anos.

Provavelmente um ano mais as opções.

Empreitada

Se preparando para receber a Fórmula 1, as obras no Red Bull Ring já começaram.

Renovação

Comparando com ano passado, a situação atual de Felipe Massa para permanecer
na Ferrari é bem melhor.

Raikkonen e a Red Bull

Uma das coisas que afastou o finlandês da equipe foi a pedida salarial.

Steve Robertson, seu empresário, fez uma proposta em torno de 20 milhões de Euros.

A coisa bateu mal nos ouvidos de Sebastian Vettel.

O atual campeão então chamou a equipe para rever seu acordo.

A situação gerou desconforto no time.

Raikkonen, antes de chegar, já gerou instabilidade dentro de uma estrutura sólida
e funcional.

Adeus.

Assim firmaram acordo com Ricciardo que, alegre, deverá receber 2 milhões de
Euros.

Duas coisas.

Uma.

Pensando em 2015 a Red Bull quer proporcionar condições para a permanência
de Sebastian Vettel.

O assédio da Ferrari é mais do que esperado.

Duas.

O enfraquecimento de Christian Horner e Adrian Newey (ambos queriam Kimi)
pode trazer consequências no futuro.

Lista

Na McLaren se espera a renovação com Jenson Button, o novo acordo milionário
com a TelMex e, assim, a permanência de Sergio Perez.

Nessa ordem.

Mudança?

Quem decide se Pastor Maldonado fica ou não na Williams é a PDVSA.

OK.

Só que a estatal venezuelana conversa, e muito, com a Lotus.

Pneus & F1

Os boatos sobre o retorno da Michelin soaram como barulho.

Prazos apertados, acordos firmados entre equipes e a Pirelli...

Mas já faz algum tempo que os franceses estão realizando testes visando a
Fórmula 1.

Vai entender...

Questão

Está claro que a Ferrari deverá iniciar um novo ciclo em 2015.

Sendo assim, quem será seu piloto principal?

Na imagem: Ferrari no Brasil.

11 comentários:

Jaime Boueri disse...

Lindíssima foto de Jacarepaguá... Putz!

Rafael Vieira disse...

Na linha da PDVSA e Lotus vamos fazer a seguinte analise. Dizem quem segura Grosjean por lá é a petrolífera Total, certo?

Caso a Lotus faça acordos com a PDVSA, duas petrolíferas no mesmo lugar não faz sentido.

Teríamos a saída de Grosjean para chegada de Maldonado na Lotus?

Essa F1 Business me irrita profundamente, ainda mais quando olhamos para o Grid e vemos um monte de garotos de nome estranho, que não nos acomete a nenhum brilhantismo, deixando de fora alguns bons nomes como Koba, Di Grassi, e tantos outros.

Ashpool disse...

Corradi

Vc havia dito q a Red Bull havia oferecido ao Kimi o mesmo salário do Sebastian.

Segundo a CNN, os mesmo 20 milhões.

Então, pq a discussão?

É por isso q alguns questionam sua credibilidade.

Tuta Santos disse...

Corradi, teus escritos me deixam cheio de inveja. Contém conteúdo. Gosto muito do estilo "caminhão-parachoquismo", que sintetiza em uma sentença a sentença. Muito bom, muito raro. Que inveja, ainda aprendo a escrever assim. E as imagens, tá bom, chega de confete.
Já publiquei alguma coisa, procure por "Tuta" no blog do Gomes, Flavio Gomes.
Abraço!

Rodrigo Felix disse...

Faz sentido a pressão em Ricciardo. Temos até um parametro a condição de 2008: Vettel sabia que guiaria para a equipe principal em 09 e, motivado pela conquista da sua primeira vitória em Monza, fez um final de ano impecável, sendo inclusive antagonista na histórica decisão em Interlagos (ultrapassou Hamilton na penultima volta e era constantemente mais rápido que o ingles) Se não fosse os pneus slick do Glock....

Acho que este clima pesado na Red Bull pode sim trazer consequencias para o futuro. Certamente as coisas foram bem tensas mesmo até definirem os pingos nos is com Ricciardo, que na minha opinião, é muito fraco, portanto ideal para ser segundão de Vettel.

Ituano Voador disse...

2015? Vettel em Maranello, por uma carreta de dinheiro mais Adrian Newey. A água já está molhando os fundilhos da turma de Domenicalli, especialmente em razão das montanhas de grana torradas nestas últimas 4 temporadas sem que se conseguisse um carro competitivo para enfrentar a Red Bull.

Ron Groo disse...

São suposições não?
A pedida de Raikkonen e a revisão de contrato pedida por Vettel estão na casa da especulação.

Também não houve e nem havia acordo a ser fechado com Ricciardo.
Ele é funcionário da empresa e como tal, corre onde eles mandarem correr.
Seja na A ou na B.

Na verdade a unica coisa forte que aconteceu foi a vitória de Marko sobre Horner.
Este sim queria um piloto de fora, mas não por razões de competitividade ou marketing, apenas de poder.
Já que ambiciona cargos dentro da FIA e conta para isto com a amizade (cavada ou não, pouco importa) com Bernie Ecclestone.

O resto é lenda.

Humberto Corradi disse...

Ashpool

Sim, houve a discussão do salário.

Os dois poderiam ganhar a mesma coisa.

Quando Vettel reclamou a equipe viu que não daria certo.

Aí venceu a tese de ter apenas um piloto top de linha.

Não valia a pena quebrar a harmonia por causa de Raikkonen.

Valeu

Anônimo disse...

GP do Brasil 1987 - Rio de Janeiro
Ferrari #28 - Gerhard Berger
McLaren #1 - Alain Prost
Lotus #12 - Ayrton Senna
Aquele último carro deve ser Zakspeed.
Abrs.
Cláudio

Daian disse...

Cristian Horner fez questão de dizer que vai dar tratamento e condições idênticas aos dois pilotos. Sabem por quê? Porque tem convicção que Ricciardo é fraquinho, e quando a imprensa começar a tocar pau nele, dirá que o tratamento e as condições sempre foram idênticas, horas...

Emerson Fernando disse...

- Gostaria de ver Maldonado na Lotus.
- Outro que também merece um carro melhor é o Bianchi.
- Ricciardo não mostrou grande coisa na Toro Rosso. O Webber é melhor. Será um segundinho no cabresto.
- Torço por uma McLaren decente em 2014. Para apimentar as disputas.
- Massa deve continuar na Ferrari. Última chance?

Abç,
Emerson Fernando