sábado, 14 de maio de 2011

Brasileira





















O pai de Nico Rosberg pilotando o carro da Skol Fittipaldi Team pelas
ruas do principado de Mônaco.

Logo atrás vem a Ferrari número 1 de Jody Scheckter.

A imagem é de 1980.

Temporada na qual Keke Rosberg e Emerson conseguiram subir ao pódio.

Ambos com terceiros lugares na Argentina e nos Estados Unidos.

E isso não foi tudo.

No final daquele campeonato a equipe ficou a frente da Ferrari no mundial
de construtores.

Dois anos antes, a escuderia fez pontos que possibilitaram vencer McLaren,
Williams e Renault.

Para aqueles que não sabem, Adrian  Newey, (projetista da poderosa Red Bull)
já esteve na folha de pagamento do time.

Assim como Jo Ramirez, que atuou em toda logística da McLaren nas décadas
de oitenta e noventa.

A equipe brasileira em sua história na Fórmula 1 marcou 44 pontos em 104 GPs.

Nada mau.

Nada mau mesmo!

Fila


































Nurburgring, 1972.

A dúvida é: que prova é essa? Se alguém souber, fique a vontade em ajudar.

Turismo


























Bom dia.

Sábadão, dia bom pra dar um passeio. Imagina passear no Citroen Cityrama Currus?
Esse ônibus, bem diferente, foi montado com uma carroceria Currus em cima do chassi
de um caminhão U55 da Citroen na década de 50.

A idéia da empresa Cityrama era realizar passeios turísticos em Paris.

Com dois andares, era todo envidraçado até o teto, que poderia ser aberto nos meses
mais quentes, para conforto dos turistas. Eu pagaria um dinheiro pra andar nessa coisa!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

140



















Depois do blog ter ficado fora do ar devido aos problemas externos, resolví colocar mais
uma opção de contato. Agora o F1 Corradi possui uma conta no Twitter. Participem!

Pra seguir é só clicar aqui

917




















Tudo bem que o Porsche 917 foi eleito o "Melhor carro de corrida da história", como já
foi dito num outro post aqui no blog. Até entendo que as 24 horas de Le Mans deve ser
uma prova bem cansativa. Mas, daí, dirigir de olhos fechados é demais!

A foto é de 1971, e o carro número 19, pilotado por Richard Attwood, Hebert Muller e
Brian Redman, chegou em segundo lugar, duas voltas atrás do vencedor.

Só faltava ganhar...

Sobre o Blog























Boa tarde pra todo mundo!

Desde ontem, o Blogger está cheio de dificuldades. Sem stress. Essas coisas muito complexas
e tecnológicas tendem a dar pane mesmo. Quem não se lembra, em 2007, quando o carro do
Hamilton teve que ser "reiniciado", em Interlagos? Kimi Raikkonen acabou ficando com o título
da temporada. Acontece.

Vou esperar os posts sumidos reaparecerem. Se não voltarem, eu coloco de novo pra quem
não viu.

Hoje, o F1 Corradi completa um mês no ar. São 35.000 visualizações.

Tá doido!

Visualizações de qualidade, porque o pessoal que vem aqui gosta mesmo de automobilismo.

Não sei nem o que dizer.

Valeu

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Beer























Copiando a idéia da Brabham, a Lotus montou sua plataforma de reabastecimento nos
pits com dois barris de cerveja altamente pressurizados com garrafas de gás carbônico.

A foto é da temporada de Fórmula 1 de 1983, em Silverstone. Os pilotos do time eram
Elio De Angelis e Nigel Mansell.

Era muita engenhosidade e improviso. Mas, não era mais divertido?

Formas



























O austríaco Erwin Wurm é um artista muito conhecido pelas esculturas diferentes que
costuma fazer. Utilizando objetos do cotidiano, ele vai criando, com humor, modificações
inesperadas que sempre causam surpresa numa primeira visão, despertando atenção nas
pessoas.

De seu estúdio em Viena saem obras como as mostradas nas fotos acima. Dá pra ver que
o cara gosta de brincar com a forma dos carros e caminhões. Criatividade é pouco.

Milk
























Mais uma foto relacionada as 500 Milhas, evento que ocorrerá no final desse mês.

Como podemos ver a pista era bem diferente.

O ano é 1936 e foi nessa edição que o piloto Louis Meyer conquistou sua terceira vitória
em Indianápolis.

Ele já havia vencido em 1928 e 1933.

Ficou muito feliz, claro, e comemorou tomando uma garrafa de leite.

Teve início, assim, uma das maiores tradições do automobilismo mundial.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Bull
























Ilustra o post a imagem do argentino José Froilán Gonzalez recebendo um refresco
no GP da Argentina de 1960. Piloto muito respeitado na terra dos hermanos, foi
contemporâneo e amigo de Juan Manuel Fangio, seu maior incentivador.

Seu nome está escrito para sempre na Fórmula 1 como o piloto a conseguir, em
1951, no circuito de Silverstone, a primeira vitória da Ferrari na categoria.

Quadro








































Uma das coisas que formam o combustível do F1 Corradi são fotos como essa aí de cima.
Anos 60, colorida, um cenário de cartão postal e cheia de detalhes que renderiam uma boa
conversa.

A imagem mostra os 500 km de Spa-Francorchamps, o ano é 1963. Participaram da prova:
carros da Porsche, Alfa Romeo, Lancia, Lotus e Ferrari. Aliás a Scuderia venceu a corrida
com um modelo 250 GTO.

Ainda bem que a Fórmula 1 conserva o circuito no calendário.

Tá doido!

























Ford Granada sendo testado. Na década de 70, ele foi o maior candidato a substituir o Maverick
no Brasil.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Ajuda






















Alguém sabe de quem era esse carro largado na grama do circuito de Mallory Park?

Rugido
























O impressionante desenho da Shadow de Jan Lammers na prova de Long Beach, 1979.

O piloto, que  andou em 41 grandes prêmios de Fórmula 1, é lembrado por ter participado
da quebra da invencibilidade da Porsche nas 24 horas de Le Mans em 1988.

Com um Jaguar, ele e sua equipe terminaram em primeiro lugar, superando a marca alemã,
que não perdia a prova desde 1982.

Foi a primeira viória da Jaguar desde 1957.

Propaganda

























Cheia de estilo. Já pensou fazer um frete com uma Mercedes charmosa assim?

Estratégia
































Bom dia a todos.

Iniciamos o dia com uma reunião. No caso da equipe Lotus. Colin Chapman, Emerson
Fittipaldi, John Miles e outros membros do time que não consigo identificar estavam
definindo a estratégia para a corrida de Hockenheim, na Alemanha. A foto é da temporada
de 1970.

As coisas deram certo para a equipe naquele fim de semana, já que Jochen Rindt, também
da Lotus, venceu a corrida e Fittipaldi conseguiu um ótimo quarto lugar.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

British




















Rubens Barrichello e Pedro Paulo Diniz em Silverstone. Os dois pilotos corriam pela
West Surrey Racing. O ano é 1991 e o campeonato daquele ano da Fórmula 3 inglesa
foi vencido por Barrichello. Disputaram o campeonato naquela temporada também: David
Coulthard, André Ribeiro e Gil de Ferran.

Diniz que ficou com a 12ª colocação ao final, ainda chegou a Fórmula 1, onde correu na
Forti, Arrows e Sauber. Foi ainda sócio de Alain Prost, na equipe Prost Grand Prix, que
chegou a falência. Já ouví dizer  que Pedro Paulo nunca ganhou uma corrida oficial na vida.

Será verdade?

Propaganda






























Quanta arte e capricho no anúncio!

Tá doido!

















Que largada...

Carrozzeria



Segunda-feira é um dia bom pra se falar de desenhos de automóveis. 

E é impossível falar de design de carros e não falar de Pininfarina

A empresa italiana, foi fundada em 1930, como uma oficina artesanal. 

Logo começou a fazer carrocerias de automóveis. 

Durante a Segunda Guerra fez veículos para o exército. 

A empresa cresceu realmente com sua parceria, a partir de 1952, com a Ferrari.

 E em 1966,  fez o primeiro túnel de vento da Itália.

Hoje o grupo possui mais de 3000 empregados. No currículo, além da Ferrari, 
estão projetos para a Fiat, Lancia, GM, Maseratti, Alfa Romeo e Peugeot.

As fotos mostram dois projetos de Pininfarina, as Ferraris Dino 206 (1967) e 
a Berlinetta 512 (1970).

Nobre




























Mônaco dando seu show!

Existem aqueles que defendem a saída da pista de rua do calendário da Fórmula 1. Acho que é muita história e tradição pra ser jogada fora assim.

Piquet

Bom dia pessoal.

Como todo mundo sabe, no final deste mês teremos as 500 milhas de Indianápolis. Então 
vou colocar algumas fotos durante esse período que antecede a corrida. As primeiras são de  
Nelson Piquet. Sua aventura no autódromo americano não trazem boas recordações.

O tri campeão de Fórmula 1, recebeu o convite da equipe Menards de participar da prova 
em 1992. Mas, durante uma sessão de treinos bateu forte. Tem um vídeo do acidente aqui .

Piquet sofreu traumatismo craniano e múltiplas fraturas nas pernas e nos pés. Conseguiu se 
recuperar após diversas cirurgias. Em 1993, ele retornou ao templo do automobilismo 
americano. Largou em 13°, e abandonou na 38° volta.

Acima, vemos duas fotos do piloto: a primeira em 1992 e a outra em 1993.

domingo, 8 de maio de 2011

Trem

























Uma locomotiva da Volkswagen?

Moco























José Carlos Pace se refrescando após a quebra da suspensão de seu carro. A foto foi tirada
nos Estados Unidos, no circuito de Watkins Glen. Era 1973, ano que ele correu pela equipe
Surtees e conseguiu seu primeiro pódium na Austria.

Pace é figura fácil aqui no blog.

Manual
























Legal isso aqui. Um infográfico que mostra como funciona um volante de Fórmula 1.
Pra gente entender um pouco toda essa modernidade. Só clicar aqui.

Up to date
























Não teve jeito, Vettel faturou mais uma. Esse carro dele anda muito e a equipe está afinada,
basta ver os tempos nas paradas de box. A foto do post é de 2004, em Zandvoort. O alemão
também venceu naquele dia. Com ele, no pódium da Fórmula BMW, estavam Sebastien
Buemi e o brasileiro Átila Abreu, que comentou a corrida hoje na rádio CBN.

Dia das mães


































Bom dia.

Hoje, dia das mães, não poderia começar sem lembrar da data. Na verdade, não considero
a data importante, acho que dia das mães é todo dia. Acho mais comercial que tudo, além
de triste pra quem não conheceu ou perdeu sua mãe.

O bom seria, que usássemos o dia como lembrete, pra dar mais atenção e carinho pra família.
A foto é em Monza, 1962.

Bom domingo a todos.